Sucesso

O Sucesso é preguiçoso e precisa de Disciplina.

SucessoDISCIPLINA

Quero falar com você hoje sobre um assunto importante e que me lembrou de uma conversa que tive a muito tempo atrás com um grande amigo, palestrante e empresário. Ele disse: “Você precisa de apenas uma qualidade para ter sucesso. Você deve ter disciplina. Eu, na época, não queria ter disciplina. Eu pensava que disciplina significava obrigação.

Mas a verdade é que a disciplina é a capacidade de se dar um comando e segui-lo.

Bem, não demorou muito para eu descobrir que ele estava certo. Você nunca desenvolverá qualquer atividade em sequência se não for disciplinado. No entanto, se você é disciplinado, você pode ter qualquer coisa que você deseje seriamente.

Isso é tão básico, é tão simples, mas é tão mal compreendido. A maioria das pessoas que se tornaram realmente independentes financeiramente, administram um negócio de sucesso ou vivem suas próprias vidas, desenvolveram a habilidade de autodisciplina.

No entanto, um equívoco comum sobre pessoas de sucesso é que elas gostam de fazer todas as coisas que fazem e isso é não totalmente verdadeiro.

As pessoas de sucesso não gostam das mesmas coisas que você, mas elas as fazem de qualquer maneira. Elas acordam cedo. Elas se certificam de que estão na frente de um prospecto todas as manhãs às 9:00 da manhã. Elas praticam ou estudam enquanto outros assistem TV.

Então por que elas fazem coisas de que não gostam? Porque elas sabem que esse é o preço que têm que se pagar pelo sucesso. E assim elas se disciplinam para fazer as coisas que elas sabem que devem fazer, gostem ou não.

Eu sou uma pessoa disciplinada. Eu não me importo se alguém está trabalhando. Eu não me importo com o que mais alguém esteja fazendo. Eu sei o que tenho que fazer e faço.

Claro que nem sempre fui assim. E não acho que alguém nasce uma pessoa naturalmente disciplinada.

Então não se preocupe se você atualmente não tem disciplina. É algo que você pode desenvolver com a prática, e quanto mais você pratica, melhor você se tornará nisso.

Algumas sugestões para o seu Sucesso:

  1. Perceba que, se você quiser algo diferente na vida, terá que fazer as coisas de maneira diferente. Então, ordene-se fazer o que deve ser feito, e faça.
  2. Comece a programar o seu dia – desde o momento em que você acorda até a hora de ir para a cama. Se você tem uma programação, um cronograma, você está mais preparado e poderá fazer mais atividades que você realmente precisa fazer para chegar onde você quer chegar.
  3. Adote a postura de ser bem-sucedido no que você fizer. Imagine uma mudança completa. Antes mesmo de ter o resultado, você adotando esta postura já estará mandando para o cérebro a mensagem de que você consegue e que é você que está no comando. E prossiga com essa visão todos os dias.

Não será fácil no começo, no entanto, você ficará cada vez mais forte. E então você será capaz de fazer o que quiser, em vez de apenas o que você acha que pode fazer.

Caminhando juntos para o seu sucesso,

Celso Mariante

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Inscreva-se  
Notify of
%d blogueiros gostam disto: